Skip to content

eu, fábio

https://i2.wp.com/images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAABFJigzyS7dPyXlhsR6fpPerCsU0MgVD_JMUdUVVgQrn335iv0NLdFHYmQLlPSSNmEnjcf4sfrBNZFL8Pubi5cCAJtU9VCYpJPXjMtvPMGzgAaobQjj-NX8qg.jpg

EKALA vem do sânscrito, às vezes transcrito EKLAVIA ou EKALAVYA, e significa “solitário” ou “aquele que aprende sozinho (autodidata)”;  há um personagem com este nome no Mahabharata.

Sou Fábio Rogério Nepomuceno, também conhecido na net como ekalafabio. Quando começo a escrever este rascunho de biografia / release tenho 32 anos. A revisão atual foi feito às vésperas de completar 40 anos em 2016.

Nasci em São Paulo, no hospital 9 de julho. Na época morava num cortiço em Pirituba, bairro periférico, mas de muitos recursos, de São Paulo.

Meu pai Antonio Imaculado era músico sanfoneiro. Aprendi a escutar música sem preconceitos, mas ele ganhou a vida trabalhando duro, como metalúrgico, segurança, pedreiro, pintor de prédios e tudo mais. Me ensinou a simplicidade e a humildade. Minha mãe é a Conceição. Difícil defini-la, e é uma pessoa importantíssima na minha vida.

Tenho três irmãs maravilhosas: Luciana, Alessandra e Fernanda, que me deram 9 sobrinhos: Ellen, Evandro, Enziel, Nerivaldo Júnior, Maria Cristina, Pedro Henrique, João Gabriel, Maria Verônica e Hiago; mais três sobrinhos-netos.

Morei muito tempo em Franco da Rocha, grande São Paulo. Após me casar com a Carla passei a morar em Caieiras.

Me formei bacharel e licenciado em língua portuguesa e linguística pela USP. Isto é uma longa história, mas começa quando eu ajudava meu tio Adão em sua banca de jornais e lia de tudo. Isto me levou a fazer Letras na FFLCH.

Trabalho na prefeitura de São Paulo como professor de língua portuguesa, atualmente exercendo a função de Assitente Técnico Educacional na Diretoria Regional de Educação – DRE PiRITUBA. Por algum tempo fui poie (professor orientador de informática educativa), quando participei do projeto Rádio Graciosa de Perus. Participo de vários blogues, o mais antigo iniciado em 2003 e o mais recente dedicado a projetos com meus alunos: http://estudioeducom.blogspot.com. Este blog também faz parte do programa Nas Ondas do Rádio – atual Núcleo de Educomunicação, que propõe o uso desse novo conceito para melhorar a aprendizagem.

Este projeto me levou a prestar outro vestibular e entrar novamente na USP, integrando a 1ª turma do curso Licenciatura em Educomunicação da ECA. Por questão de planejamento da minha carreira na Prefeitura de São Paulo abandonei o curso após dois anos, optando por fazer uma segunda licenciatura (duração de 1 ano, curso EAD pela UNINOVE) me graduando em Pedagogia. Também por cursos a distância fiz especialização em Mídias na Educação pela UFPE e especialização em Gestão Pública Municipal pela UAB / Unifesp.

 

Estou no Twitter @ekalafabio

2 Comentários leave one →
  1. 24 de julho de 2009 14:04

    Olá Fábio.

    Meu nome é Ulísver Silva, sou radialista e estudante de cinema da Academia Internacional de Cinema/SP.

    Tomei contato com o livro Tramas da Cor, escrito pela Doutora Rachel de Oliveira, e desejo realizar uma adaptação de sua obra para um filme de curta-metragem.

    Como voce comentou em seu blog que teve a oportunidade de conhece-la, venho aqui lhe perguntar de vc possui o contato dela ou do departamente onde ela trabalha. Quero muito adaptar o livro, mas preciso negociar isto diretamente com a autora.

    Obrigado.

    ULISVER SILVA – Radialista e Roteirista Audiovisual
    ulisver.blogspot.com

  2. 20 de março de 2016 13:04

    Oi professor Fábio, estou adorando o seu blog, farei visitas frequentes. Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: