Skip to content

eu, fábio

EKALA vem do sânscrito, às vezes transcrito EKLAVIA ou EKALAVYA, e significa “solitário” ou “aquele que aprende sozinho (autodidata)”;  há um personagem com este nome no Mahabharata.

Sou Fábio Rogério Nepomuceno, também conhecido na net como ekalafabio. Quando começo a escrever este rascunho de biografia / release tenho 32 anos. A revisão atual foi feito após de completar 41 anos em 2017.

Nasci em São Paulo, no hospital 9 de julho. Na época morava num cortiço em Pirituba, bairro periférico, mas de muitos recursos, de São Paulo.

Meu pai Antonio Imaculado era músico sanfoneiro. Aprendi a escutar música sem preconceitos, mas ele ganhou a vida trabalhando duro, como metalúrgico, segurança, pedreiro, pintor de prédios e tudo mais. Me ensinou a simplicidade e a humildade. Nasceu em 1950 e morreu com 53 anos.

Minha mãe é a Conceição. Difícil defini-la, e é uma pessoa importantíssima na minha vida. Nasceu em 1954.

Tenho três irmãs maravilhosas: Luciana, Alessandra e Fernanda, que me deram 9 sobrinhos: Ellen, Evandro, Enziel, Nerivaldo Júnior, Maria Cristina, Pedro Henrique, João Gabriel, Maria Verônica e Hiago; mais quatro sobrinhos-netos.

Morei muito tempo em Franco da Rocha, grande São Paulo. Após me casar com a Carla, professora, passei a morar em Caieiras. Nos casamos com festa e tudo em fevereiro de 2016 e em agosto de 2017 deve nascer nossa filha Elisa, ansiosamente aguardada.

Me formei bacharel e licenciado em língua portuguesa e linguística pela USP. Isto é uma longa história, mas começa quando eu ajudava meu tio Adão em sua banca de jornais e lia de tudo. Isto me levou a fazer Letras na FFLCH.

Trabalho na prefeitura de São Paulo atualmente como Diretor de Escola efetivo. Assumi esse grande desafio em janeiro de 2017. Fui professor de língua portuguesa, atuei na função de Assitente Técnico Educacional no Setor TIC / Informações Gerenciais da Diretoria Regional de Educação – DRE PIRITUBA, durante a gestão Haddad. Por algum tempo fui poie (professor orientador de informática educativa), quando participei do projeto Rádio Graciosa de Perus. Participo de vários blogues, o mais antigo iniciado em 2003. Participei de vários projetos do programa Nas Ondas do Rádio – atual Núcleo de Educomunicação, que propõe o uso desse novo conceito para melhorar a aprendizagem.

Este projeto me levou a prestar outro vestibular e entrar novamente na USP, integrando a 1ª turma do curso Licenciatura em Educomunicação da ECA. Por questão de planejamento da minha carreira na Prefeitura de São Paulo abandonei o curso após dois anos, optando por fazer uma segunda licenciatura (duração de 1 ano, curso EAD pela UNINOVE) me graduando em Pedagogia. Também por cursos a distância fiz especialização em Mídias na Educação pela UFPE e especialização em Gestão Pública Municipal pela UAB / Unifesp.

Minha meta acadêmica atual é iniciar um mestrado, com foco em gestão escolar.

Estou no Twitter @ekalafabio e no Facebook

2 Comentários leave one →
  1. 24 de julho de 2009 14:04

    Olá Fábio.

    Meu nome é Ulísver Silva, sou radialista e estudante de cinema da Academia Internacional de Cinema/SP.

    Tomei contato com o livro Tramas da Cor, escrito pela Doutora Rachel de Oliveira, e desejo realizar uma adaptação de sua obra para um filme de curta-metragem.

    Como voce comentou em seu blog que teve a oportunidade de conhece-la, venho aqui lhe perguntar de vc possui o contato dela ou do departamente onde ela trabalha. Quero muito adaptar o livro, mas preciso negociar isto diretamente com a autora.

    Obrigado.

    ULISVER SILVA – Radialista e Roteirista Audiovisual
    ulisver.blogspot.com

  2. 20 de março de 2016 13:04

    Oi professor Fábio, estou adorando o seu blog, farei visitas frequentes. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: