Skip to content

Olimpiada de Português: Escrevendo o Futuro (tema: O lugar onde vivo)

17 de abril de 2008

Olimpada de Lngua Portuguesa - 2008

Ainda dá tempo de participar! A inscrição vai até dia 5 de maio. Consultem o link:

http://olimpiadadelinguaportuguesa.mec.gov.br/olimpiada/participar

Quem se inscreveu antes já recebeu o primeiro material de apoio, um livro sobre poesias.

Saiba mais em:
http://escrevendo.cenpec.org.br/Capa/WebHome

30 Comentários leave one →
  1. 6 de agosto de 2008 14:01

    Eu quero achar o tema e ñ acho merda nenhuma gostaria de achar

  2. kananda cristina pazzeto ferreira permalink
    11 de agosto de 2008 17:43

    se vcs me mandarem uma poesia pra mim hj…

  3. Samara estefani souza santos permalink
    13 de agosto de 2008 23:40

    Bem…
    em minha escola esta sendo trabalhado isso e ta sendo melhor
    porque estamos interagindo melhor com as pessoas estamo conhecendo o outrotempo que passo.
    Eu to achando isso bem
    mina escola e Colegio Municipal Selma Nunes!

  4. 17 de agosto de 2008 01:16

    que lega essa olimpiada achei muito lega hehehehehe beijão galera

  5. 17 de agosto de 2008 01:19

    leggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ameiiiiiiiiiii….muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito essa olimpida acho que vai desemvolver o futuro de nossas crianças………………legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…….hehehehehehehehehehe…………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. 26 de abril de 2010 13:09

    olha , achei um bom trabalho do mec realizar esse tipo de comteudo,para o desemvolvimento dos alunos.minha escola acaba de se inscrever.

    • fab permalink
      12 de junho de 2012 15:37

      adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  7. polyana hely dias permalink
    7 de maio de 2010 22:23

    eu quero saber uma poesia que o tema tem que ser”olugar a onde eu vivo”e não pode fugir do tema.

  8. 23 de junho de 2010 12:33

    me larga Dani !
    ratio lusmar !
    Ba fuui da uma volta de moto no trevo sem quere cai !
    subi na moto! acelerei e cai de de novo perdi o gabera!

  9. 23 de junho de 2010 12:34

    Para com isso lusmar!
    me larga Dani!😀

  10. 23 de junho de 2010 12:36

    me decha que eu vo sozinho!😀

  11. viviane permalink
    27 de julho de 2010 17:22

    amei a iniciativa parabens a todos vou participar!

  12. ana clara permalink
    28 de julho de 2010 15:27

    Estou participando dessa olimpiada

  13. amanda alyne permalink
    31 de julho de 2010 17:51

    porque não consigo encontra o tema o luga onde vivo ?????????????????????????????

  14. mattheus permalink
    19 de agosto de 2010 22:56

    oi, eu não sei nada de poema, minha colega ganhou.

  15. 28 de abril de 2012 09:52

    GOSTO MUITO DE POESIA E POEMA!,GOSTEI MUITO DESSE TRABALHO!, POR QUE DESENVOLVE O CONHECIMENTO DO ALUNO E FAZ COM QUE ELE SE ENTERESSE MAIS PELA LÍNGUA PORTUGUESA!. O MEU NOME É GENIEL E “NESSE ANO… A MINHA ESCOLA VAI VENCER… VOU ESTUDAR,ESCREVER,…PARA TER O MELHOR POEMA!…” SOU DO AMAZONAS MORO EM UM MUNICIPIO PEQUENO… TENHO ORGULHO DE MORAR… E TAM CEDO ABANDONAR…ESSE PARAISO..DIVINO!…

  16. 3 de maio de 2012 21:08

    nossa e muitoooooooooo dificil

  17. 11 de maio de 2012 10:54

    eu quero achar um tema:o lugar onde vivo

  18. Jean carlos permalink
    15 de maio de 2012 20:10

    Preciso que vc me de algumas dicas .Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. 18 de junho de 2012 09:47

    mais que dia sera aplicada??/////////

  20. mariana permalink
    26 de junho de 2012 14:18

    eu tambem estou participando da olimpiada e achei muito legal sobre poema

  21. 12 de julho de 2012 13:02

    Na escola onde estudo ainda não estamos estudando pra se prepara para as “Olimpíada de língua portuguesa 2012” mas ja to me dedicando a estudar e conhecer novas palavras e me preparando para fazer o meu texo e quem sabe posso chegar entre os finalistas. Meu nome é GENIEL e quero ter meu nome entre os vencedores, sou apaixonado pela escrita e sei fazer versos, poemas, poesias e textos literàrios.

  22. 7 de agosto de 2012 13:55

    legalllllll

  23. geovane paulo permalink
    13 de agosto de 2012 19:26

    estou participando boa sorte a todos e que vença o melhor

  24. 15 de agosto de 2012 12:15

    Infelizmente o material para trabalhar a olimpíada de Português ainda não chegou a nossa escola – E.E.Napoleão de Carvalho Freire – estamos trabalhando com o material “emprestado” de uma escola vizinha, pois nós nos inscrevemos e nada do material. Aguarda

  25. evelin permalink
    16 de agosto de 2012 18:30

    presiso achar o titulo e o poema mas nao to achando nada e estou com muita liçao pra fazer a bandeira do brasil, a historia do brasil, e mas 2 poemas e ja estou ficando cansada alguem me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! socoooooooooorro!!!!!!!!!

  26. evelin permalink
    16 de agosto de 2012 18:33

    estou terminando a pesquisa e eu adorei esse site e muito legal huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu!!

  27. nicoly permalink
    27 de agosto de 2012 21:35

    gostaria de saber qual a poesia da ganhadora de 2006?

  28. nicoly permalink
    27 de agosto de 2012 21:45

    fala galera beleza tudo bom?

Deixe uma resposta

