Skip to content

meu novilho brasileiro que a natureza criou + livros do MEC

28 de novembro de 2007

Uma das músicas cantadas pelo “A Quatro Vozes’ (ver post anterior)

“Lá vem meu boi urrando,
subindo o vaquejador,
deu um urro na porteira,
meu vaqueiro se espantou,
o gado da fazenda
com isso se levantou.
Urrou, urrou, urrou, urrou
meu novilho brasileiro
que a natureza criou!”

Toada de Boi do Sotaque de Pindaré, do cantador Coxinho

Uma dica: É possível solicitar gratuitamente pela internet bibliografia de orientação do MEC. Ano passado pedi e recebi livros sobre inclusão (é preciso saber o título certinho e pedir no setor correto). Hoje pedi o livro indicado no evento “Roda de Conversa”:

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
https://i0.wp.com/diversidade.mec.gov.br/sdm/objeto/publicacao/download_capa.wsp
Fui lá no site do MEC fazer o pedido:

http://mec.gov.br/index.php?option=content&task=view&id=351&Itemid=511

One Comment leave one →
  1. 6 de maio de 2011 03:23

    Eu precisaria dessa musica como que eu faço pra baixar, ou teria como alguém me enviar por email.
    Obrigado desde ja agradeço.
    Abraço

Deixe uma resposta

