Pular para o conteúdo

No Teatro do CEU Perus – Consciência Negra

17 de novembro de 2006

PARA QUEM SE INTERESSOU, O TEXTO DA PEÇA TEATRAL ZUMBI GRACIOSO ESTÁ DISPONÍVEL EM:

http://ekalafabio.wordpress.com/2006/11/12/versao-revista-da-peca-teatral-zumbi-gracioso/

Comemoramos antecipadamente o Dia da Consciência Negra no teatro do Centro Educaciona Unifica. Segue dados do DVD que montei com a gravação, que serve como roteiro da apresentação:

T1 teatro do CEU PERUS 17 de novembro de 2006

no camarim

- peça teatral ZUMBI GRACIOSO (ver roteiro na raiz deste DVD) [ver post anterior neste blog]

atrás da tela

agradecimento do grupo teatral amador

T2 agradecimento equipe de apoio

entrevistas com estudantes, atores e professores

T3 recital de “Navio Negreiro”

slides “Dia da Consciência Negra” (ver aquivo na raiz deste DVD)

T4 dança hip hop grupo “The Best”

final do evento

T5 clipes apresentados no evento:

- trecho discurso Mathin Luther King

- Vangelis – retratos da África

- Documentário (thriller)

- Fala atribuída a Jesus (texto em inglês)

- 2Pac – changes

- Marcelo D2 e Alcione “pra que amor” (Altas Horas)

- Bob Marley- get up stand up

- Gilberto Gil – não chores mais

- Charlie Brown Jr. -um lugar ao sol

T6 - Gilberto Gil e Milton Nascimento – andar com fé

- Sérgio Ricardo – zelão

- Capoeira mestre Bimba

- Sabotage – um bom lugar

- Racionais – fim de semana

- Clara Nunes – morena de angola

- James Brown – sex machine

T7 - Adão Daxalebaradã – curta

“Somos todos filhos da terra”

- Orixás (uniafro e http://www.acordacultura.org.br )

- Jongo São José da Serra – eu fui na mata

T8 - gravação em video de apresentação do slide

“Dia da Consciência Negra” (utilizando o programa Camtasia

ver Shareware na raiz deste DVD)

T9 Feira Cultural na escola Fernando Gracioso – dia 21 de outubro de 2006.

  • trechos da primeira montagem da peça ZUMBI GRACIOSO.

Cameras: Anderson e Davidson.

VEJA TRECHO NO GOOGLE VIDEO:

http://video.google.com/videoplay?docid=6028439473412272067#

e LEIA o texto original escrito por meus alunos – Peça ZUMBI GRACIOSO:

http://radiograciosa.multiply.com/journal/item/836

ou

http://ekalafabio.wordpress.com/2006/11/12/versao-revista-da-peca-teatral-zumbi-gracioso/ (com direito a videos de duas encenações)

30 Comentários leave one →
  1. Heloisa Link Permanente
    13 de outubro de 2008 19:59

    olá!!!
    sou professora de ed. fisica e estou montando uma peça teatral com os meus alunos sobre o dia da consciência negra, e estou procurando um roteiro de uma peça, será que pode me ajudar?
    obrigada

  2. 23 de outubro de 2008 10:56

    olá!!!
    sou professora de Ciências e estou montando uma peça teatral com os meus alunos da 5ª série sobre o “Dia da Consciência Negra”, e estou procurando um roteiro de uma peça, será que pode me ajudar?
    obrigada.
    Renata

  3. Luciane Link Permanente
    24 de outubro de 2008 11:33

    Estou procurando um roteiro de uma peça teatral sobre o dia da consciência negra. Podem me ajudar?

  4. Silvio Alves Link Permanente
    30 de outubro de 2008 16:34

    Bom Dia!!!!

    Sou professor do 1º ao 5º ano e também estou precisando de uma peça teatral para o dia da consciência negra. Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente. Obrigado,
    Prof. Silvio!!!

  5. jakeline Link Permanente
    30 de outubro de 2008 21:58

    Sou professora de HIistória e também estou precisando de uma peça teatral para o dia da Consciencia Negra. Trabalho no ensino fundamental e no médio e quero apresentar esse dia ao povo – pais,visitantes,etc. com representação concreta pois, assim o envolvimento e a participação são bem maiores.OBRIGADA.

  6. gilberto Link Permanente
    2 de novembro de 2008 17:46

    Preciso de dois teatro para o dia da consciêcia negra,se tiver desde já agradeço
    Gilberto

  7. 4 de novembro de 2008 15:54

    estou procurando uma peça de teatro para trabalhar com alunos de ensino fundamenta, sobre o dia da consciencia negra. se tiver te agradeço. Um abraço

  8. 4 de novembro de 2008 21:17

    Sou professora de ensino fundamental I, gostaria que indicasse algum tipo de DVD
    para assistir com crianças de 1º à 4º ano. Pois, os temas que falamos em sala de aula se torna muito teórico para a faixa etária de 7 á 10 anos de idade. Agradeço a toda equipe que puder me ajudar.
    Altamira

  9. 17 de novembro de 2008 16:48

    Olá,sei que está em cima da hora mas preciso urgente de algo simples e bonito para apresentar com as crianças do ensino fundamental dia 20/11- consciência negra-agradeço desde já.bjs

  10. Caroline Busanello Link Permanente
    17 de novembro de 2008 20:02

    Olá sou professora de ensino fundamental e estou precisando de uma peça de teatro sobre o dia da consciencia negra para quarta-feira se puder me ajudar desde já obrigada.

  11. denise rabelo Link Permanente
    4 de dezembro de 2008 20:56

    gente me ajuda ai to precisando de uma peça teatral sobre a conciencia negra o quandto mais rapido possivel sou aluna do 2ano do esnsino medio….

  12. 30 de outubro de 2009 23:20

    Sou aluna do 9° ano do ensino fundamental e também procurava uma peça teatral para um evento que terá em minha escola, onde minha turma ira apresentar uma peça teatral. Pesquisei no Google e achei um monte de peças interessantes, por isso aconselho a todos a pesquisar no Google! Boa pesquisa e sorte na apresentação.

  13. liliane guimaraes Link Permanente
    6 de novembro de 2009 02:16

    estou precisando urgentemente de uma peça teatral para o dia da consciencia negra, se me ajudar agradeço muito!!!!!!!!!!

  14. Anísia Link Permanente
    8 de novembro de 2009 12:06

    Sou Coordenadora Pedagógica de uma escola municipal e estou precisando urgente de uma peça teatral ( pequena) para o dia da consciencia negra. Por favor me envie e ficarei mt grata.

  15. 9 de novembro de 2009 00:46

    Sou professora de Artes e preciso urgente de uma peça teatral pequena e simples sobre o dia da consciencia negra para trabalhar com crianças… Poderia me ajudar, por favor?? Obrigada.

  16. 9 de novembro de 2009 20:27

    Sou professora de Arte, gostaria de receber sugestões de peças teatrais sobre a consciencia negra para desenvolver no Ensino Fundamental

  17. Natan Borges Link Permanente
    13 de novembro de 2009 13:01

    Ola sou o Natan aluno da Escola Estadual Altivo Leopoldino de Souza
    Minha professora de Historia pediu que eu apresentace uma peça teatral sobre o dia da conciência Negra e eu estou a procura de um roteiro sobre isso poderiam me ajudar?

    obrigado

  18. 15 de novembro de 2009 19:43

    Sou professora de Ed. física e preciso de uma peça teatral sobre conciencia negra para apresentar, é urgênte! Pois estamos participando de uma gincana escolar. Poderia me ajudar?
    uma peça pequena. Por favor… Desde já obrigado.

  19. 15 de novembro de 2009 20:13

    podem ler, copiar, adaptar e usar o texto original escrito por meus alunos em 2006

    Peça ZUMBI GRACIOSO:

    http://radiograciosa.multiply.com/journal/item/836

  20. MAYARA FELIX Link Permanente
    10 de setembro de 2010 20:23

    ESTOU PRECISANDO DEUMA PEÇA SOBRE PRECONCEITO DO NEGRO E URGENTE SOU ALUNA DA ESCOLA MONSENHOR AGUIAR NA CIDADE DE TIANGUA NO CEARA VC PO DE ME AJUDAR POR FAVOR UMA PEÇA PEQUENA

  21. 19 de outubro de 2010 16:44

    estou prescizando da sua ajuda pra motar uma peça teatral no dia da consciencia negra..
    por favor me ajude..
    eu agradecer muitoooooooooo..
    obrigado..
    bj

  22. 19 de outubro de 2010 16:46

    estou prescizando da sua ajuda pra motar uma peça teatral no dia da consciencia negra..nao tenho aminima ideia de como montar me ajudem…
    por favor me ajude..
    eu agradecer muitoooooooooo..
    obrigado..
    bj

  23. tais soares Link Permanente
    25 de outubro de 2010 23:56

    eu queria uma peça pois tenho q apresentar uma peça sobre dia da conciencia negra!!
    peço a juda o mais rapido possivel pois tenho q dar o script a professora e ensaiar!!!
    BEIJOSSS

  24. Mª de Fatima santana Link Permanente
    3 de novembro de 2010 22:05

    Olá

    Gostaria de receber um roteiro de uma peça sobre a consciência negra.

    Muito obrigada pela atenção.

  25. Mª de Fatima santana Link Permanente
    3 de novembro de 2010 22:07

    Olá

    gostaria de receber o roteiro de uma peça sobre consciência negra.

    Muito grata pela a atenção.

  26. Adriana Soares Rozatti. Link Permanente
    10 de novembro de 2010 15:14

    Sou formada em geografia e estou com aulas de história preciso de sugestões de peças teatrais sobre o dia da consciência negra me ajude?Aguardo ansiosa.

  27. 17 de novembro de 2010 16:27

    oi,boa tarde sou estudante e gostaria de ver alguns roteiros de um teatro
    para a conciencia negra e gostaria de uma ajuda,posso contar com voces?desde ja
    agradeço

  28. 26 de outubro de 2011 12:56

    Estou trabalhando com os meus alunos sobre o tema – Dia da Consciência Negra. Gostaria de conhecer o texto de vocês que me pareceu muito sugestivo – Zumbi Gracioso. Por gentileza manda para o meu e-mail. A educação brasileira agradecerá. Um abraço. Professor Tadeu Patrício.

Trackbacks

  1. Este blog em 2010: analise feita pelo worldpress « ekalaFabio tentando desfragmentar

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

